domingo, 27 de novembro de 2011

Cozinha da Bruxa

Entendemos por bruxa de cozinha alguém que manipula a energia que a rodeia através de velas, ervas, pedras semi-preciosas, cor- -das ou os seus próprios cozinhados. 
A  prática  de  magia  de cozinha  é portanto relativamente simples e desprovida de teatralidade ou grandes cerimónias. 
 A maioria das bruxas de cozinha honra e celebra  os  festi- -vais tradicionais adotados por Gardner no sentido de rituais  adaptando a energia presente do festival associado aos produtos frescos da época celebrada para efectuar transformações na  sua  vida  prática.  Assim,  a Bruxa não irá celebrar épocas de colheitas realizadas, a não ser  que se espelhe o que se passa no seu jardim ou canteiros. Pode e  deve  utilizar energias associadas aos festivais, como a vinda da Primavera e o renas- -cer das flores para potenciar projectos na sua vida pessoal  que  podem nada ter de agrícola, e energia que faz  a  Terra  renascer   pode-nos  dar forças para iniciar um livro, planear um negócio, uma página  de  internet e etc. 
Para a bruxa de cozinha, tudo aquilo que a  Terra nos dá é sagrado e mágico, e uma faca de pão  não  é  mais  nem  menos  que  um athame tradicional. O que afirma é que um objecto que é usado no nosso dia-a-dia fica impregnado com a sua energia através do seu uso contínuo e pode usá-lo em trabalho mágico.
No ato de transformar o alimento estamos também nos transformando. a energia,de nossos pensamentos, acumula-se Nas Mãos E Passam Para O Alimento.O Ato De Cozinhar Com Rituais, É O Meio Mais Eficaz Na Feitura De Feitiços.Temos Uma Varinha Mágica Nas Mãos E Devemos Utiliza-La Com Sabedoria.Não Se Deve Cozinhar Com Raiva.
 No Mexer De Uma Simples Colher De Pau, Estamos Penetrando Na Grande Espiral Da Vida, E A Cada Volta Da Colher Podemos Enxergar Mais Claramente Nosso Caminho.Quando Se Está Traçando A Espiral, Nossos Movimentos Entram Em Harmonia Com Nossa Respiração, O Equilíbrio Se Faz, E Magicamente Nos Transportamos Pelos Ares.Com O Calor Do Fogo Sentimos Próximos Os Tempos Onde Éramos As Sacerdotisas Dos Templos,Onde Ensinávamos Aos Homens A Sutileza Da Caça E Onde Observávamos Os Ciclos Da Lua.Na Feitura Do Feitiço Três Ingredientes Não Podem Falta:Amor,Intuição E Concentração.
                    Essa Cozinha Cibernética De Hoje,Num Passe De Mágica Terá A Cara De Cozinhas Medievais Onde Gnomos Moram Em Velhos Potes Esquecidos.As Ervas Penduradas Exalarão O Aroma Da Feiticeira E O Ato De Cozinhar Será Uma Grande Bruxaria...
                   Os Mistérios Que Levam Ao Conhecimento De Nossos Deuses E Rituais, A Beleza De Hécate A Gentileza De Perséfone,Podemos Encontrar Em Qualquer Livro De Bruxaria.Mas Os Pequenos Segredos, Os Feitiços, O Poder Mágico De Certos Ingredientes,Esses Não Estão Desponíveis Em Prateleiras.
                  De Todos Os Ingredientes O Mais Importante É O Amor.Em Grandes E Generosas Porções Adicionadas À Uma Receita Com Uma Pitada De Intuição, Eis O Grande Segredo!
                  Consideramos A Alquimia Do Cozinhar Uma Das Experiências Mais Fortes Na Velha Arte Da Bruxaria.Quando Se Cozinha Temos Os Elementos Nas Mãos, Fazemos O Supremo Feitiço Da Transmutação Da Matéria.Transformamos O Trigo Em Pão, O Vinho Em Vinagre, A Rosa Em Geléia. A Cozinha Nos Traz Os Mistérios Da Delicadeza Onde Voltamos A Ser Amazonas Como Circe,Lilith,E Por Intermédio Dela Faremos Renascer O Deus Cornífero, E Juntos, Semearemos Os Campos.
                 Alguns Utensílios São Necessários Para A Cozinha Da Bruxa.Panelas De Ferro Ou Cerâmica, Colheres De Pau, Vidros De Todos Os Tamanhos E Formas, Rolhas, Potes, Ervas Penduradas Na Parede E A Vassoura Da Bruxa, Um Incensário,Arruda, Manjericão E Muito Alecrim.

Nenhum comentário: